Morre o ex-presidente dos EUA George H. W. Bush, aos 94 anos


O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993), morreu nesta sexta-feira aos 94 anos. A morte foi comunicada pelo seu filho e também ex-presidente, George W. Bush (2001-2009). Foi o que anunciou a

“Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu anunciamos com tristeza que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu”, disse George W. Bush no comunicado.

Bush morreu oito meses depois de sua esposa, a ex-primeira-dama Barbara Bush, com quem esteve casado por 73 anos.

Ele sofria um tipo de Parkinson que o impedia de caminhar e o deixou em uma cadeira de rodas nos seus últimos anos de vida, nos quais suas entradas no hospital foram constantes, principalmente por problemas respiratórios.

Piloto de guerra, embaixador na ONU, congressista, diretor da CIA, vice-presidente e presidente: George H.W. Bush foi quase tudo, mas entrou para a história como um presidente de um só mandato ao qual a popularidade pela Guerra do Golfo não lhe bastou para sobreviver ao declive econômico e ser derrotado na campanha à reeleição pelo democrata Bill Clinton.

Em 2016, nem Bush pai nem Bush filho apoiaram o candidato republicano e agora presidente, Donald Trump — que não compareceu ao funeral de Barbara Bush em abril. Segundo informações de bastidores, ambos votaram na democrata Hillary Clinton. (Veja)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial