Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Polícia Militar realiza reunião para discutir organização da festa do Menino Jesus de Praga em Carnaíba – PE


Objetivando melhorar a prestação do serviço de segurança pública e garantir ao público participante a preservação da paz, na festa do Menino Jesus de Praga, que será realizada do dia 16 a 25 de dezembro de 2018, no bairro de Carnaíba Velha, em Carnaíba – PE, a Polícia Militar, convidou os responsáveis pela organização da festa, para participar de uma reunião. Estiveram presentes na reunião a atual secretária de Cultura da cidade Ana Maranhão,  ex-secretária municipal Margarida Pereira, integrantes da comissão da festa, e o Sargento Praxedes, representando a Polícia Militar. A reunião teve como pauta algumas recomendações da polícia militar acerca da organização do evento, que foram:

1. Considerando a falta de iluminação no acesso ao bairro de carnaíba Velha pela Travessa Manoel José, (Rio Pajeú), recomendamos que seja providenciada Iluminação Pública temporária para o percurso entre a Travessa Manoel José e a Rua Menino Jesus de Praga.

2. Considerando o aumento anual do público que frequentam a festividade, recomendamos que todos os comerciantes que fazem usos de barracas e trallers, sejam deslocados para a rua Trav. Dário Gomes de Lima, ao lado da Praça Menino Jesus de Praga, deixando o pátio do evento livre apenas para o público.

3. Considerando a rede elétrica de alta tensão passar muito próximo ao local onde realizam a montagem do palco nos anos anteriores, recomendamos que o palco que receberá os conjuntos musicais seja montado na rua Menino Jesus de Praga, ao lado da praça pública, com sua frente voltada para a Igreja Católica.

4. Considerando a dificuldade do tráfego de veículos na rua Menino Jesus de Praga, por a mesma não comportar a passagem de 02 veículos em mão dupla, recomendamos que a rua Menino Jesus de Praga seja interditada para tráfego de veículos e motocicletas.

Vamos tentar realizar mais um trabalho de segurança pública de sucesso para a população carnaibana, como realizamos na festa do poeta Zé Dantas, onde não ouve nenhum registro de ocorrência pela Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário