Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Solidão é 1º lugar no índice de alfabetização no Pajeú


O município de Solidão, localizado no Sertão do Pajeú, que está sendo administrado pelo prefeito Djalma Alves, que por sinal, está em seu 1º mandato como gestor, se destacou na área de educação, e na ocasião, conquistou o 1º lugar no índice de alfabetização.

De acordo com a GRE (Gerência Regional de Educação), em 2016, Solidão obteve um índice de Alfabetização muito baixo. A Equipe Regional da Educação Infantil e dos Anos Iniciais o adotou como município prioritário. (Oferecendo um acompanhamento mais de perto), mas desde o início do ano de 2017 a equipe municipal intensificou o trabalho de monitoramento no ciclo de Alfabetização (1° ao 3° ano), deixando de ser prioritário no mesmo ano.

Em 2018, conforme o monitoramento realizado mensalmente e pelo acompanhamento da Mostra Bimestral de Resultados de Alfabetização que estabelece uma meta para cada bimestre (25% para o I Bimestre, 50% para o II, 75% para o III e 100% para o IV) o município foi um dos que obteve maior índice de estudantes alfabetizados.

A equipe da GRE fez a certificação por bimestre e por ano, e Solidão se destacou figurando sempre entre o 1° e 2° lugar. Foi se conferido medalha de ouro, prata e bronze para os municípios que obtiveram o maior percentual de crianças alfabetizadas. Ao de Solidão, Triunfo também se destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário