Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

São José do Egito: Festa de Louro do Pajeú tem início nesta quinta-feira



Tem início nessa quinta-feira, 3, mais uma edição da Festa de Louro do Pajeú no município de São José do Egito, em comemoração aos 104 anos de um dos mais famosos poetas populares do Nordeste. Conhecido como rei do trocadilho, Lourival Batista Patriota faleceu no dia 5 de dezembro de 1992, mas ainda hoje é celebrado em sua terra natal. A festa, que segue até domingo, 6, também comemora os 90 anos de Job Patriota e os 60 anos de Isabel Marinho. Foi o que informou Alvinho Patriota.

A extensa programação começa com Oficina de Mamulengo no Espaço Sebrae, na Praça Seresteiro João Pequeno. No turno da noite acontece a Missa do Cantador, a Bodega do Job Patriota, o CINELOURO, Recital com Nõe de Job e Graça Nascimento, Violetas da Aurora em conversa, poesia e cantiga, além de apresentações de Toninho Arcoverde e Publius.

No fim de semana, as atividades continuam com mais Oficina de Mamulengo, mesas de conversas sobre poesia, lançamentos de livros, recitais, performance drag, Mesa de Glosa, cantorias, apresentações culturais e outras atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário