Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2019

Banco do Brasil vai voltar a Carnaíba em outro endereço e formato. Entenda:


Operações na nova agência funcionarão sem numerário e dois terminais recicladores serão instalados.

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, acaba de informar ao blog que Banco do Brasil confirmou a reabertura da agência do município, fechada desde fevereiro do ano passado em virtude da ação criminosa que explodiu a agência.

Anchieta esteve reunido com o Superintendente Regional do banco, Eliézio Ferreira e com o Gerente Jailson Nogueira. Uma novidade é a de que a agencia não funcionará mais no local onde sempre atuou. A proposta fechada foi da permuta do terreno com uma área da prefeitura escolhida pelo banco em comum acordo com a municipalidade.

O BB terá atendimento interno e caixas eletrônicos, mas não irá atuar com numerário, tendência que vendo sendo verificada em agências como a de Flores. Serão credenciados dois terminais recicladores no município em estabelecimentos como lojas ou supermercados. “Esses terminais podem receber depósitos e realizam retiradas”, disse.

Terminais recicladores já começaram a operar em outras cidades e estão substituindo os depósitos nas salas de autoatendimento. Os clientes poderão fazer o depósito a partir de agora em espécie (dinheiro) e o valor depositado vai entrar online na conta do cliente assim que for processado.

Um dos benefícios do autoatendimento será a segurança, principalmente nas cidades do interior envolvendo feirantes e comerciantes, que terão a oportunidade de fazer depósitos em qualquer horário nas salas de autoatendimento, evitando filas e perda de tempo, segundo o banco. Outro benefício é o horário para depósitos estendido, inclusive nos finais de semana.

Dentro da agência haverá atendimento com todos os outros serviços  como por exemplo empréstimos. A conta da prefeitura continuará vinculada ao banco. Onde funcionou o banco, deverá ser criado um equipamento público.  Anda não foi informado prazo para reativação, mas é ventilada  a possibilidade de que os trabalhos sejam concluídos em até seis meses. (Blog do Nill Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário