Páginas

sábado, 23 de março de 2019

Manifestações em todo o país em defesa da aposentadoria


As centrais sindicais CTB, Força Sindical, CUT, Nova Central, CSB, CSP-Conlutas, CGTB e Intersindical estão realizando nesta sexta-feira (22) manifestações em cerca de 130 cidades por todo o País, em defesa da aposentadoria dos trabalhadores.

As manifestações estão ocorrendo em todas as capitais dos estados, além do Distrito Federal. É o pontapé inicial da jornada de luta em defesa da Previdência e das aposentadorias públicas, que deverá acompanhar a tramitação do projeto de reforma enviado por Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional e culminar numa greve geral.

“Estamos construindo o caminho nesta direção”, declarou o presidente da CTB, Adilson Araújo.

“Vamos trabalhar sem descanso nos próximos dias e meses para impor uma derrota ao governo de extrema direita nesta grande batalha que é vital não só para o Palácio do Planalto, que faz o jogo dos EUA e dos banqueiros, mas também e sobretudo para a classe trabalhadora brasileira, que tem muito a perder com a eventual aprovação da PEC 06/2019”. Disse o sindicalista.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical “a luta é por uma Previdência Social pública, universal e sem privilégios”.

As informações são do Portal Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário