Páginas

domingo, 24 de março de 2019

Ministro Gustavo Canuto e governador participam da inauguração da Adutora do Moxotó em Sertânia


O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participaram da inauguração da Adutora do Moxotó nessa sexta-feira, 22, no município de Sertânia. A obra faz parte da estrutura do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco e beneficia cerca de 400 mil pessoas em 10 cidades do Sertão. As autoridades também inauguraram a 1ª etapa da Adutora do Agreste. Foi o que informou Alvinho patriota em seu blog.

“São dez municípios e uma população de aproximadamente 400 mil pessoas, somente nesta fase. No total, serão 23 municípios e 1,3 milhão de moradores ao fim da primeira etapa da Adutora do Agreste. A orientação do presidente Jair Bolsonaro é para dar prioridade a iniciativas como esta, sobretudo na região Nordeste, onde há tanto potencial para geração de riquezas, basta criar as condições adequadas”, ressaltou Canuto, ao lado de Câmara e do senador Fernando Bezerra Coelho.

De acordo com a assessoria do Ministério do Desenvolvimento Regional, em fevereiro deste ano o departamento federal destinou R$ 82 milhões para reforçar o cronograma de obras da Adutora do Agreste. O valor supera todo o volume de recursos pagos pelo Governo Federal no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário