Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2019

Câmara dos Deputados recebe 3º pedido de impeachment contra Bolsonaro

Imagem Internet

A Câmara dos Deputados recebeu o terceiro pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro e não tem prazo para ser analisado. Por meio da assessoria, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM), informou que não tomou conhecimento do pedido. Cabe a ele decidir se o pedido vai adiante ou não.

O advogado paulista Carlos Alexandre Klomfahs alega que o presidente cometeu crime de responsabilidade quando autorizou a divulgação de um vídeo sobre o golpe militar de 31 de março de 1964. Klomfahs alega que o presidente Jair Bolsonaro provou animosidade entre as forças armadas e as instituições civis no país.

Pedidos de impeachment

Desde que tomou posse em 1º de janeiro deste ano, Jair Bolsonaro já foi alvo de três pedidos de impeachment. O primeiro foi arquivado. Foi apresentado por Antônio Jucélio da Rocha, mas não foi levado adiante por falta de documentação que pudesse valer como prova.

O segundo pedido é de Diva Maria dos Santos. Ela alega uso de recursos não informados à Justiça Eleitoral que ajudaram a impulsionar as redes sociais durante a campanha de 2018.

Atento aos governos

No governo do ex-presidente Michel Temer, o advogado Carlos Alexandre Klomfahs tinha entrado com uma ação e derrubou o decreto do governo aumentando o valor da cobrança do PIS e da Cofins sobre combustíveis.

Klomfahs também ajudou a barrar a nomeação do ex-presidente Lula como ministro no governo de Dilma Rousseff. (Radio Jornal Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário