Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Solidão dá início a campanha de vacinação contra a Gripe 2019


Os profissionais de saúde de Solidão, no Sertão do Alto Pajeú, estarão vacinando crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além das gestantes, poderão ser imunizadas contra a influenza. É importante ir aos postos de saúde com a caderneta de vacinação, para que o profissional de saúde verifique se será preciso aplicar alguma dose de outra vacina.

Já entre 22 de abril e 31 de maio, os postos receberão todos os públicos inclusos no esquema de vacinação. Poderão se vacinar, além de crianças e gestantes, idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após parto), professores das escolas públicas e privadas e povos indígenas.

A campanha ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, sendo que no ano passado, quase triplicaram os casos de internamento e morte por gripe. As estatísticas justificam que a meta que, em 2016, foi atingida em três semanas, em 2018, só foi atingida com três meses.

Por isso o aumento de casos. Assim o vírus teve mais tempo de circular, principalmente entre a população mais suscetível, por isso é importante que todos compareçam aos PSFs para se vacinarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário