Páginas

domingo, 21 de abril de 2019

Sri Lanka: explosões em hotéis e igrejas deixam centenas de mortos e feridos


Pelo menos 207 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas em explosões simultâneas que abalaram três igrejas que celebravam o domingo de Páscoa e três hotéis de luxo no Sri Lanka, disse uma autoridade de segurança do país. Além disso, um homem-bomba matou três policiais, ao se detonar em um prédio no subúrbio do norte da capital, Colombo - anunciou a polícia.

O Sri Lanka enfrenta a pior onda de violência desde que sua guerra civil terminou há uma década.

Duas das explosões teriam sido realizadas por homens-bomba, segundo o oficial de segurança, que falou sob condição de anonimato porque não estava autorizado a conversar com repórteres. Fiéis e hóspedes do hotel estavam entre os mortos, disse a mesma fonte.

Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelas explosões de domingo.

A magnitude do ataque relembrou a guerra civil de décadas do Sri Lanka, quando os separatistas Tigres de Libertação da Pátria Tâmil e outros grupos rebeldes atacaram o Banco Central, um shopping center, um templo budista e hotéis populares entre os turistas.

O Sri Lanka há muito enfrenta uma divisão étnica entre a maioria cingalesa e a minoria tâmil. Os cingaleses são predominantemente budistas, enquanto os tâmeis são principalmente hindus, muçulmanos e cristãos. (Estadão Conteúdo com informações da AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário