Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Cerca de 1,4 milhão de pessoas ainda precisa da vacina contra influenza em Pernambuco


Pernambuco atingiu 42,35% do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra à Influenza depois das ações do Dia D, realizadas nesse sábado (4). Dados parciais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que 1.119.488 de pernambucanos foram vacinados contra a influenza. Até o dia 31 de maio, a meta é imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo. O que, no estado, representa mais de 2,6 milhões de pessoas.

Até o final da campanha podem se vacinar: crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, idosos (60 anos ou mais), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e povos indígenas. A imunização, que protege contra as influenzas A(H1N1), A(H3N2) e B, ainda contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, que devem apresentar prescrição médica no ato da imunização, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde (MS); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

Além disso, o Ministério da Saúde orienta vacinar policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, que devem apresentar documento comprobatório no ato da vacinação, assim como os professores e profissionais de saúde. A informação é do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário