Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2019

Esporte, cultura, homenagens e show de Márcia Fellipe na 71ª edição da Festa das Rosas em Flores


Durante 5 (cinco) dias, a população de Flores-PE  vai vivenciar a tão esperada Festa das Rosas que, em sua 71ª edição traz para o público de toda região, atividades esportivas, culturais, show musicais, exposições e teatro. 

O primeiro momento da festa acontecerá na quarta-feira (15), com a 3ª edição da Corrida das Rosas, dividida em disputas com atletas do município e de, outras regiões em duas categorias: masculina e feminina.

Na última edição, o evento esportivo reuniu atletas de 50 (cinquenta) cidades, em um percurso de 5 km que, no final premia em dinheiro, os primeiros colocados. A soma dos valores para este ano, chega a R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos) reais.

No mesmo dia às 18h, a gestão municipal realizará a entrega dos certificados aos alunos dos Cursos Profissionalizantes. Os cursos foram promovidos pela Prefeitura em parceria com SENAC.

No dia seguinte, na quinta-feira (16), o público poderá visitar logo pela manhã, a exposição memorial aos homenageados da festa. Nesta edição, três saudosos filhos (Beatriz Nogueira, Américo Quidute e Dilmar Dantas) do município terão sua obra e vida contada em registros fotográficos, relatos textuais, como também, através de uma apresentação teatral: “Três gerações em uma mesma história”, que será protagonizada por adolescentes e jovens assistidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Já para a sexta-feira (17), a Secretaria de Turismo e Eventos leva ao palco da festa, no centro comercial da cidade duas atrações musicais com grande destaque nacional: Thales Lessa e Márcia Fellipe. Os shows sertão iniciados às 21h.

No domingo (19), o ponto de encontro dos florens será na quadra poliesportiva da Escola Municipal Onze de Setembro que, estará recebendo o Open Pernambuco de Jiu-Jitsu. A competição tem a assinatura da Federação Internacional de Jiu-Jitsu e desportivo, e reúne atletas de todo território nacional.

A Tradicional Festa das Rosas termina no distrito de Fátima, dia 31, com o Show de Edu e Maraial.

Lucila Santana, Secretária de Turismo e Eventos destaca o momento histórico e de resgate social e cultural da festa que atravessou gerações quando fora criada por Lindaura Santana, nos tempos áureos da Sociedade Cultural de Flores.

“É um momento onde com muito carinho, a gente mobiliza toda nossa equipe de governo e a sociedade como um todo, para celebrarmos os bons tempos em que, a sociedade florense se reunia para se socializarem e se confraternizarem. Por isso inserimos na Festa das Rosas, atividades diversas e principalmente homenagens; para lembrarmos dos nossos grandes filhos ilustres que no passado, deram sua contribuição para o fortalecimento cultural e social de nossa Flores”; destacou.

Da Chefia de Comunicação/Prefeitura de Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário