Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Com voto de Humberto, Senado garante US$ 37 milhões do BID a Pernambuco


Após articulação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e da bancada pernambucana no Congresso Nacional, os parlamentares aprovaram, nessa terça-feira (18), a contratação de crédito externo no valor de US$ 37 milhões pelo governo de Pernambuco junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo a União como garantidora. 

O empréstimo, de acordo com Humberto, será destinado ao financiamento do Projeto de Aperfeiçoamento da Gestão Fiscal do Estado de Pernambuco (Profisco II-PE). A matéria, agora, segue para promulgação e passa a valer imediatamente. 

“O Senado soube avaliar a importância do montante para a melhoria de vida dos pernambucanos. Todos aqui nos empenhamos para conseguir o empréstimo. Esse dinheiro será fundamental para o aperfeiçoamento da gestão fiscal do nosso Estado”, afirmou o senador. 

Para o parlamentar, Pernambuco tem passado por dificuldades financeiras, assim como muitas outras unidades da Federação, mas tem conseguido, graças ao trabalho do governador Paulo Câmara (PSB), se livrar da crise, com investimentos e boa administração da máquina pública.  

O parlamentar explicou que o cronograma estimativo de desembolsos prevê remessas até o ano de 2022. “Temos aí uma programação com um cenário de longo prazo que vai contemplar os pernambucanos e pernambucanas a partir do auxílio às finanças do Estado”, resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário