Em parceria com Mãe Coruja, IPA realizou oficinas em cidades do sertão


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), através de sua Gerência Regional em Arcoverde e o Programa Mãe Coruja Pernambucana, promoveu Oficinas de Confecção de Puffs à base de garrafas PET, nos dias 3 e 4 de junho, em Arcoverde; em Pedra, a capacitação ocorreu nos dias 5 e 6. Foi o que informou o núcleo do IPA

A oficina contou com a presença de mulheres cadastradas no programa, e/ou seus familiares, além do público em geral. As oficinas foram ministradas pela extensionista do IPA, Neide Custódio, com articulação e mobilização do Mãe Coruja, tendo como objetivo despertar a criatividade a partir da reciclagem de resíduos sólidos(lixo), transformando-os em peças utilitárias no dia a dia, puffs, fomentando uma alternativa de renda.

“Essa capacitação tem caráter fundamental, pois, incentiva uma alternativa de renda familiar, interação social e sustentabilidade ambiental”, afirma Ivaldo dos Santos Souza, gerente Regional do IPA-Arcoverde.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial