Páginas

sábado, 29 de junho de 2019

Sileno Guedes reforça importância de diálogo entre vereadores e Poder Executivo


Representando o governador Paulo Câmara, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, participou, na manhã desta sexta-feira (28), do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, promovido pela União de Vereadores do Brasil. O evento, realizado no município de Caruaru, entre os dias 26 e 28 de junho, reuniu vereadores de câmaras de vários estados brasileiros. 

No encontro, Sileno fez uma breve apresentação sobre os avanços obtidos em áreas importantes nos governo de Eduardo Campos e Paulo Câmara. Ele reforçou a importância de estreitar o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo como forma de viabilizar políticas públicas em prol da população. “Muitas vezes o poder executivo, seja Estadual ou municipal, não consegue criar o link com o legislativo municipal. E a gente vem aqui para dar a demonstração do contrário. A gente quer trabalhar junto. A gente vem pensando numa forma de se integrar e a UVB é um importante instrumento para isso. Resgatar essa proximidade, esse caminhar junto entre o poder Executivo Estadual, o municipal e os legislativos. Esse é o pensamento do governador e das lideranças do nosso partido”, afirmou. 

Entre os avanços da gestão, o socialista citou os resultados na educação, referência no Brasil, e que tem mudado a realidade de muitos jovens pernambucanos. “Nós conseguimos ter a melhor educação no Brasil graças ao esforço desse conjunto que governa Pernambuco e que inclui também os vereadores”, comentou. O secretário ainda destacou a descentralização do desenvolvimento como uma das principais marcas da atual gestão. 

O encontro realizado em Caruaru debateu temas como Reforma da Previdência, políticas públicas para redução do feminicídio, transparência nas Câmaras Municipais, o papel do vereador e seus desafios, reforma eleitoral e seus impactos na eleição de 2020 e papel do vereador na fiscalização do Poder Executivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário