Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Com Jesus inspirado, Brasil vence Argentina e vai a final da Copa América


Do Blog do Torcedor

A poesia ou a ironia de uma semifinal do estádio Mineirão, onde a seleção brasileira sofreu seu pior pesadelo. Claro que uma Copa América não tem o peso de uma Copa do Mundo, mas o peso de um grande clássico do futebol do planeta pode amenizar tal lembrança. Sobrou o poético gosto da vitória. Na noite desta terça-feira (2), o Brasil venceu a seleção da Argentina pelo placar de 2x0, com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Finalmente, a seleção brasileira volta a disputar uma final importante dentro do maior templo do desporto nacional. A grande decisão do continental acontece na tarde de domingo (7), no estádio do Maracanã. O adversário será conhecido nesta quarta-feira (3), quando Chile e Peru medem forças pela classificação.

As principais decisões da seleção nacional no palco carioca foram a final da Copa do Mundo de 1950, perdida para o Uruguai por 2x1, a vitória sobre o mesmo rival na final da Copa América de 1989, por 1x0, e a final da Copa das Confederações 2013, por 3x0, sobre a Espanha.

FICHA DA PARTIDA - BRASIL 2x0 ARGENTINA
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos (Miranda) e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Everton (Willian), Roberto Firmino e Gabriel Jesus (Allan). Técnico: Tite

Argentina: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala); Paredes, Acuña (Dí María) e De Paul (Lo Celso); Messi, Martínez e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni

Copa América Brasil-2019 (semifinal) Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Roddy Zambrano (Equador) Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador) Gols: Gabriel Jesus, aos 18' do 1T, e Roberto Firmino, aos 26' do 2T (B) Cartões amarelos: Daniel Alves (B); Tagliafico, Acuña, Foyth, Lautaro Martínez e Scaloni (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário