Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Entrega de kit’s de irrigação, mudas de umbu e raquetes de palma beneficiam agricultores Afogadenses


Os Kits são compostos por uma caixa d'água de mil litros, bomba elétrica, tubos de pvc, 50 metros de cabos elétricos, mangueira de gotejamento e conexões. Também foram entregues a agricultores 220 mudas de Umbuzeiro, ipê (amarelo, rosa, roxo e branco) e 25 mil raquetes de palma.

Todas as mudas de Umbuzeiro foram doadas pelo projeto Ecolume, rede de pesquisadores das universidades federais e IPA. As Palmas são fruto da parceria entre Governo Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

"Recebemos o convite do nosso amigo, José Patriota, para visitar a Expoagro e na oportunidade nos reunir com os agricultores e agricultoras do município. Nessa ocasião entregamos os kits de irrigação, as raquetes de palma que irão melhorar a alimentação do rebanho. E também é compromisso nosso, ao lado do governador Paulo Câmara, em parceria com a Prefeitura de Afogados, continuar o fomento e o desenvolvimento do agricultor familiar", declarou o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto.

A entrega dos kits contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Ademar Oliveira, dos vereadores Augusto Martins, Daniel Valadares, Sgt Argemiro, Rivelton Santos, Reinaldo Lima e Cicero Miguel. Também o vice-prefeito de Carnaíba, Junior de Mocinha, o vice-prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, e o Prefeito José Patriota.

"Hoje é um dia de agradecimento ao Secretário Dilson e ao Governo de Pernambuco. Essa é uma parceiria que vem dando certo e trazendo diversos benefícios aos nossos produtores rurais. Hoje, além dos kits, recebemos mudas de plantas nativas da nossa caatinga e que estão em extinção na região, e com isso o agricultor irá melhorar sua produção e também preservar o bioma semiárido".

Após as entregas, o Prefeito José Patriota levou o secretário Dilson Peixoto para uma visita ao espaço dos criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário