Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeito Anchieta Patriota participa do projeto “Meu Projeto de Vida" na Escola João Gomes dos Reis


O prefeito Anchieta Patriota, de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, participou como palestrante na vivência do projeto “Meu Projeto de Vida”, que foi realizado na noite dessa quinta-feira (25/07/19), na escola estadual João Gomes dos Reis, que fica localizada na Rua Mario melo, nas proximidades do pátio de eventos Milton Pierre, no Centro de Carnaíba.

O projeto inclui alunos do Ensino Médio, Normal Médio e EJA, e tem como objetivo defender a importância de integrar ao currículo aprendizados que ajudem os estudantes a traçarem planos, investindo em competências para ajuda-los a enfrentar novos desafios.

Ao fazer o uso da palavra, o chefe do executivo estimulou e orientou os jovens estudantes a construírem e sistematizarem a sua existência, incentivando a sua autonomia e a postura do eterno aprendiz. Deixando claro que a escolha da carreira profissional é o primeiro passo em direção à materialização de aspirações.

Enfatizando a relevância de se traçar metas para a conquista do objetivo desejado, e na ocasião, o gestor destacou os desafios e conquistas de sua via estudantil e profissional, ao implementar no ambiente escolar a cultura da aprendizagem integrada com o projeto de vida, onde o estudante passa a ser o protagonista do processo, capaz de alçar o seu maior voo.

Carnaíba tem contribuído para o sucesso dos nossos estudantes, e o governo municipal tem investido na educação que tem atingido os melhores índices de desenvolvimento da educação de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário