Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Gerência Regional do IPA de Serra Talhada realiza atividade rural com alunos da UFRPE


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realizou no dia 16, a demonstração prática de poda em fruteiras e produção de feno. As atividades atenderam a demanda das famílias do Sítio Tamanduá na Zona Rural de Calumbi, no Sertão de Pernambuco. As atividades contaram com a participação dos estudantes do curso de agronomia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (URFPE), Campus de Serra Talhada. Foi o que informou o Núcleo do IPA.

Atualmente, a Gerência Regional de Serra Talhada está com um grupo de cinco estagiários, que participam das atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural  (ATER) nos municípios de Serra Talhada, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde.  Antes de ir a campo, os estagiários passaram por orientações na regional sobre as principais atividades desenvolvidas pelo IPA, conheceram a estrutura administrativa e tiveram noções da importância da metodologia na abordagem de cada tema junto às famílias rurais.

A atividade foi conduzida pelo extensionista de Calumbi Antonio Pereira, que além da prática, abordou outros aspectos a exemplo da importância da realização da poda na condução das plantas, na produtividade e a prática restauradora.  A importância da produção do feno como prática de formação de reserva estratégica de alimentação aos animais no período de estiagem, assim como a prática de convivência com o semiárido que também foi destaque nas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário