Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Triunfo recebe Arte da Palavra em agosto


Com o objetivo de reduzir a distância entre agentes literários e o público, além de contribuir para formação de novos escritores e leitores, o Sesc Triunfo vai receber nova edição do Arte da Palavra. Serão três encontros, todos gratuitos, e vão acontecer em instituições de ensino públicas e na Fábrica de Criação Popular.

Na próxima quinta-feira (08/08), Genifer Gerhardt (RS), que traz no currículo atuação como diretora, atriz, confecções de bonecos, entre outras competências, inicia a edição com o Circuito Oralidades. O encontro, com classificação etária livre e aberta aos alunos, será na Escola João Luiz de Carvalho e na Erem Alfredo de Carvalho, às 13h e 15h, respectivamente. Nas duas instituições, ela vai narrar a obra “Brasil Pequeno”, numa performance literária de resgate à história brasileira e de valorização ao poder da fala.

A segunda etapa do Arte da Palavra na cidade é o Circuito de Autores, no dia 15 de agosto. O encontro, que vai trazer o escritor, filósofo e professor Juraci Tavares (BA) e o cordelista, músico e professor Chiquinho do Além-Mar (SE), será às 19h para os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco no auditório da instituição. Com o objetivo de levar para trânsito autores de diversos estados para a troca, compartilhamento e a soma de experiências no que diz respeito aos processos criativos e análises. 

Por fim, encerrando a programação, a Fábrica de Criação Literária vai sediar o Circuito de Criação Literária, de 26 a 30 de agosto, das 19h às 22h. Ministrado pela escritora, pesquisadora e mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas, Laura Cohen. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de 14 de agosto para pessoas com idade superior a 14 anos. Durante a atividade, os participantes serão estimulados a desenvolver a escrita literária em quaisquer gêneros textuais, promover discussões e análises sobre literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário