Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Triunfo recebe a exposição "Para si: um processo de ser"


O Sesc Triunfo abre, a partir do dia 30 de agosto, às 19h, na Casa dos Caretas, a exposição “Para si: um processo de ser”, da artista visual pernambucana Laís Domingues. A mostra é fruto de uma residência artística vivenciada pela artista e pela estilista paulista Thanina Godinhona, na Associação das Mulheres Artesãs de Passira (AMAP), e contou com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

A visitação é gratuita e está aberta ao público de quarta-feira a sábado, das 9h às 13h e das 14h às 17h. Aos domingos, o horário é das 9h às 13h. A exposição é composta por cerca de 12 fotografias bordadas e uma instalação interativa para que os visitantes possam aprender um dos pontos básicos da técnica do bordado, com o objetivo de participar da criação de uma obra coletiva.

A exposição é a culminância do projeto “Bordando o Feminino” realizado durante cinco meses, em 2018, no município de Passira, no Agreste de Pernambuco. “As obras remontam à ancestralidade do bordado e a aspiração de liberdade contida em cada ponto feito. Pássaros locais, franjas destramadas que lembram longas raízes, fios que unem figuras e elementos, uma tentativa de mostrar, através de imagens reais, sentimentos abstratos”, destaca Laís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário