Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

'Bolsonaro não faz nada. Ele destrói', diz Lula ao Le Monde


"O presidente Jair Bolsonaro não faz nada. Ele destrói", afirma o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018, em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (12) no jornal francês "Le Monde".

"É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder", denuncia Lula, condenado a oito anos e dez meses de prisão por corrupção.

Lula cita, especialmente, a educação, os direitos dos trabalhadores, a indústria e as privatizações, assim como a ausência de uma política ambiental no governo de Jair Bolsonaro.

Em relação à Amazônia, devastada pela violência dos incêndios e pelo avanço do desmatamento, o petista afirma que "o povo deve reagir".

"É preciso que os brasileiros se mobilizem", insiste.

Ele se opõe, porém, à ideia de um status internacional para a maior floresta tropical do planeta, conforme sugerido pelo presidente francês, Emmanuel Macron.

"A Amazônia é propriedade do Brasil. Faz parte do patrimônio brasileiro. E é o Brasil que deve cuidar dela", defendeu.

Em relação a seu próprio destino, Lula, que foi entrevistado na sede da Polícia Federal em Curitiba, diz que "não pede nenhum favor, nenhuma redução de pena". "Apenas justiça! Minha casa não é uma prisão. E as tornozeleiras eletrônicas são boas para os pombos-correio", brinca.

"Tudo que eu quero é que reconheçam minha inocência", completou o ex-presidente. Por: AFP - Agence France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário