Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Em reunião realizada em Quixaba Iterpe apresenta etapas da Regularização Fundiária aos sindicatos rurais do Pajeú


Nesta sexta-feira (06), o presidente do Iterpe, Altair Correia, e o gestor de Ações Fundiárias, Ivison Silva, participaram da reunião dos 12 Sindicatos de Trabalhadores Rurais - STR da região do Sertão do Pajeú, realizada no município de Quixaba, além do sindicato de Sertânia. O objetivo da participação do Iterpe durante a reunião foi apresentar, às entidades parceiras, as ações de Regularização Fundiária que estão sendo executadas na região.

Na oportunidade, o Iterpe propôs parceria junto aos sindicatos rurais para contribuir na etapa de mobilização dos beneficiários, os quais são posseiros de imóveis rurais aptos a serem regularizados. Nessa etapa, as famílias rurais ficam informadas sobre os processos necessários para participarem da política fundiária.

"A população do campo a ser beneficiada está em áreas devolutas arrecadadas pelo Estado de Pernambuco, e geralmente são áreas pulverizadas e de difícil acesso. Para iniciarmos as ações, a parceria atua como apoio do processo de alcance dos beneficiários", explicou Altair Correia.

Atualmente, o Iterpe iniciou ações voltadas à Regularização Fundiária nos municípios de Afogados da Ingazeira, Tuparetama e Santa Terezinha. O trabalho, resultado do convênio n° 851671/2017 entre o Iterpe e a União, prevê investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões voltados a promover a segurança jurídica e social das famílias rurais de 30 municípios do Pajeú e do Agreste Meridional, por meio do título definitivo da propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário