Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Produtores de caprinocultura participam de encontro no IPA de Serra Talhada


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), movimentou, ontem (23), no auditório da gerência regional de Serra Talhada, no Sertão do Estado, membros da Associação dos Caprinocultores de Serra para discutir, entre outros temas, alimentação, produção e conservação de forragens. 

O evento contou com a participação de vários técnicos e produtores. Nas apresentações, os profissionais do IPA retrataram experiências vivenciadas por eles. Nesta primeira etapa o objetivo foi capacitar os criadores no tocante a avaliação dos recursos forrageiros disponíveis nas propriedades, subsidiar a tomada de decisão sobre as espécies de forragens a serem plantadas, potencial da vegetação nativa, além do valor nutritivo destas. 

Dados de pesquisa em termos de produção, produtividade e consumo de forragens por parte das espécies  bovina, caprina, ovina, equina, entre outras, além de como calcular e dimensionar o suporte forrageiro dos imóveis também foram tratados no encontro. 

A capacitação foi conduzida pelo Supervisor de Extensão Rural Tito Antonio Ferraz Jota;  extensionista Américo Garcia e pelo Gerente Regional Mauricio Fernando. A avaliação feita pelos participantes foi bastante positiva e a segunda etapa para aprofundar o tema esta sendo agendada, uma vez que o tema é de alta relevância. (IPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário