Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Escola Joana Freire de Carnaíba terá Anos Finais a partir de 2023

A comunidade escolar da Joana Freire recebeu hoje, do prefeito Anchieta Patriota e da secretária de Educação Cecília Patriota, uma grande notícia: a escola passa, a partir do próximo ano, a ter turmas dos Anos Finais, incorporando do 6º ao 9º.

A notícia foi dada em reunião com os pais, coordenadores e professores do 5º ano, desta forma, as turmas A e B que encerram o fundamental I em dezembro, permanecerão na Escola o ano que vem, já cursando o 6º ano.

Esse acréscimo será de forma gradativa, em 2023 o 6º, em 2024 acrescentando o 7º e assim por diante. As turmas que em 2023 ingressarem no 1º ano já terão garantidas suas vagas até o 9º ano. Isto porque a escola tem porte para acomodar bem as turmas já existentes e estas novas dos Anos Iniciais. Não será possível, no momento, receber outras demandas de alunos de outras localidades, priorizando as crianças da comunidade de Carnaíba Velha e os alunos que já estudam na escola no momento.

A escola passará por reforma, onde terá mais 4 salas de aula, além das piscinas que já estava previsto a instalação ainda este ano. O prefeito Anchieta Patriota disse que tudo isso foi possível porque a verba que seria destinada a construção da nova Escola Maria da Paz poderá agora atender esta demanda que já era sonhada pelas famílias da Escola Joana Freire. “Conversamos com o deputado Danilo Cabral e com o governador Paulo Câmara e garantimos o apoio do Estado para a construção da Escola Maria da Paz, assim, foi possível otimizar esses recursos e favorecer ainda mais a Educação em nosso município”, informou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário