Páginas

In Memorian




No dia 19 de janeiro de 2011, nos deixava Dona Maria Ferreira Bispo conhecida por " DONA LIA ".

Nascida no dia 15 de fevereiro de 1933, nasceu na cidade de Corrente-PE, depois se mudou para Buíque onde passou infância. Quando completou 14 anos se casou com o Senhor Manoel Ramalho Neto, natural de Alagoas, onde moraram em torno de 15 anos. Com o passar do tempo vieram morar em Carnaíba. Quando completou 43 anos o senhor Manoel Ramalho Neto nos deixou. Com muita dificuldade Dona Lia ficou viúva com 4 filhas: Maria José Ferreira Bispo, Valdeneide Ferreira Bispo, Maria de Lourdes Ferreira Bispo e Terezinha Ferreira Bispo.

Dona Lia trabalhou na agricultura para dar o sustento dos filhos, logo depois se mudaram para Sítio dos Nunes, município de Flores-PE, onde lá ela trabalhou no hotel de João Caboclo que hoje também não está em nosso meio. No ano de 1978 nasceu João Ivonaldo Filho, da sua filha mais velha Maria José. Dona Lia sempre foi dedicada aos filhos e com o neto Ivonaldo Filho não era diferente, por quem sempre se mostrou disponível e o tinha como mais um filho, sempre se dedicou colocando o mesmo na escola. Lá estudou até a 6ª série e viria se cursar o 2º grau completo na terra carnaibana. No ano de 1992, Dona Lia veio morar em Carnaíba, deixando em Sítio dos Nunes sua filha Maria José com o filho Ivonaldo, com um ano depois, também vieram morar em Carnaíba, Ivonaldo estava com 15 anos de idade.

No começo começaram morar  os três em uma residência, com o pssar do tempo, sua filha Maria José se casou com Wilson Lourenço. Residindo em Carnaíba Dona Lia sempre morou até 2011 com seu neto Ivonaldo sempre inseparáveis, Ivonaldo por sua vez começou a conquistar a trabalhar assim que chegou para residir em Carnaíba, claro sempre com o apoio e o amor incontestável de dona Lia.

Ficaram morando juntos sempre em residências alugadas, por que nunca possuiram, uma casa. No ano de 1997 Ivonaldo torna-se Locutor, onde sempre foi admirado pela sua avó que sempre ficou na torcida para que dias melhores viessem. Ivonaldo passou por emissoras como Cristo Redentor de Carnaíba, onde se tornou locutor, Educadora de Belém e Estação Sat.

Dona Lia era uma pessoa, espetacular, lutadora e trabalhadora.  Sempre ficou com seu neto morando juntos, um era a companhia do outro e sempre se deram muito bem, apesar das dificuldades que passaram juntos, mas o amor´de avó para neto sempre foi mais forte, e os problemas eram superados juntos. Ela tinha um sonho o qual seu neto Ivonaldo revelou a produção do blog, era de possuir uma residência, o qual ele não se concretizou. Com o passar do tempo sua saúde foi ficando prejudicada, ela não gostava de ir ao médico, fazer exames e outras prevenções.

Quando completou 76 anos se sentiu um pouco fraca e sua visão foi acabando aos poucos, onde ficou sem visão totalmente e no mês de janeiro de 2011, sofreu um A.V.C onde ficou com o lado esquerdo paralisado, chegou a ficar na U.T.I em um hospital de Campina Grande, onde não resistiu e vindo a óbto no dia 19 de janeiro de 2011.

" Nosso blog por ter como proprietário o neto Ivonaldo Filho, o qual sempre amou e nunca vai esquecer jamais até os últimos dias de vida, presta essa homenagem mais do que justa, por que além de ser avó, era mais do que isso era e será mais uma mãe, que sempre aconselhou, lutou para que o mesmo trilhasse pelo caminho da verdade, ética, simplicidade, humildade e respeito a todos "

PALAVRAS DO RADIALISTA E BLOGUEIRO IVONALDO FILHO.

" Dedico esse blog, meu talento, minha inteligência a minha querida e inesquecível vó Dona Lia, que sempre foi tudo pra mim, mais do que uma avó, minha mãe que hoje se encontra com Deus, e todo meu sucesso é de total participação e incentivo dela. Sinto muitas saudades e não paro de pensar, onde vou, onde estou, em qualquer lugar, nunca esquecerei mais essa mãe que Deus me deu tão maravilhosa e que foi tudo para a minha formação "

Nenhum comentário:

Postar um comentário