Páginas

sábado, 16 de outubro de 2021

Ao menos 7 Estados e DF já determinaram aulas presenciais obrigatórias

Em ao menos 8 unidades da Federação, alunos das redes estaduais voltaram a ter aulas presenciais obrigatórias, segundo levantamento do Poder360. São eles: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

No caso do Ceará e do Distrito Federal, está em vigor o modelo híbrido de ensino, com revezamento entre aulas presenciais e remotas, mas o período presencial é obrigatório.

Alunos das redes estaduais que já determinaram o retorno presencial só podem ficar em casa se comprovarem alguma comorbidade ou apresentarem atestado médico.

Bahia, Mato Grosso, Piauí e São Paulo já definiram data para as atividades escolares presenciais, que serão retomadas a partir de 18 de outubro nesses locais.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a medida na 4ª feira (13.out). Segundo o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, 97% dos profissionais da educação de São Paulo estão com o esquema vacinal completo. Além disso, 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos tomaram a 1ª dose.

Por enquanto, o distanciamento de 1 metro será mantido, com rodízio de estudantes nas salas de aula. A partir de 3 de novembro, no entanto, o protocolo será derrubado e a presença será obrigatória para todos os alunos simultaneamente.

O modelo híbrido com presença em sala de aula opcional continua em vigor em Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rondônia. (Fonte: MSN/Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário