| Imagem Rovena Rosa |
No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% da ocupação, mas respeitando os protocolos sanitários. Apesar da autorização, a ida para a sala de aula era facultativa.
A volta às salas de aulas a partir desta segunda-feira (18) devem seguir os protocolos sanitários e, inicialmente, o distanciamento de 1 metro entre alunos nas salas de aula também estará em vigor, conforme determinado em agosto.
No entanto, a partir do dia 3 de novembro, as unidades da rede pública estadual estarão desobrigadas a seguir o distanciamento de 1 metro entre as carteiras.
Já para escolas da rede municipal que contam com um conselho de educação, a regra de distanciamento será determinada após a análise dos educadores.
Em agosto, algumas unidades adotaram o revezamento de grupos de alunos que iam às aulas por não ter estrutura adequada para seguir a norma.
O número de escolas estaduais aptas para receber os alunos presencialmente seguindo os protocolos exigidos no momento é de 24%, segundo dados confirmou a Secretaria da Educação de São Paulo à CNN.
Ou seja, são 1.231 escolas dentre 5.130 da rede pública estadual que podem voltar cumprindo todas as exigências.
O secretário de Educação, Rossieli Soares, defende o retorno presencial. Segundo ele, 97% dos profissionais de educação estão com esquema completo de vacinação contra a Covid-19 na rede estadual — entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 90% já tomaram a primeira dose da vacina. (Fonte: CNN Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário