Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Aniversário do IFPE homenageia Ariano Suassuna‏

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, morto em julho deste ano, é o grande homenageado do aniversário de seis anos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que acontece nos dias 17 e 18 deste mês. A Faculdade Marista, localizada no bairro recifense de Apipucos, sediará as festividades.
Nesta quinta-feira (17), a programação começa às 18 horas, a solenidade tem início com a apresentação do Coral do Campus Recife, sob a regência da professora Lucivanda de Sousa. Na mesma noite, será realizada a entrega da Medalha Professor Paulo Freire às personalidades homenageadas pelos campi da instituição. Encerrando a abertura, a peça “O Auto da Compadecida”, de autoria do escritor homenageado, será encenada pelo grupo teatral Arte em Movimento.
Na sexta-feira (18), a partir de 9 horas da manhã, haverá uma apresentação da prestação de contas anual à comunidade acadêmica. Na sequência, o grupo musical do Campus Belo Jardim será a atração cultural. Na parte da tarde, acontece uma mesa-redonda intitulada “O legado de Ariano Suassuna na Educação Brasileira”, com a participação dos professores Carlos Newton e Luis Reis (UFPE), escritora Flavia Suassuna e reitora do IFPE, Cláudia Sansil.
A comemoração será encerrada, às 16 horas, com o grupo “Terra Preta Orquestra e Coro”, do Campus Vitória de Santo Antão. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

História - A Instituição, surgida em dezembro de 2008, a partir da junção do centenário Cefet-PE e das Escolas Agrotécnicas Federais, passa pela terceira fase de expansão e, atualmente, conta com 15 campi distribuídos das cidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão, Igarassu, Ipojuca, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, além de 18 polos da Educação a Distância (EaD). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário