Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Cantor José Rico, da dupla com Milionário, morre em São Paulo

José Rico (direita) ficou conhecido com sucessos como "Destinos Iguais". Crédito: Primum Palace/Divulgação

O cantor sertanejo José Rico, dupla de Milionário, morreu nesta terça-feira (03), aos 68 anos. A informação foi confirmada pelo assessor do artista em postagem no Instagram. "O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", publicou.


 A assesoria informou ainda que José Rico foi internado na manhã desta terça-feira, em Americana, São Paulo, com complicações no coração, rins e joelho. A causa da morte não foi divulgada e a família ainda não concedeu informações sobre velório ou sepultamento.

Nascido em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, José Rico Alves do Santos foi criado em Terra Rica, no Paraná. A carreira sertaneja começou em 1973, ao lado do cantor mineiro Milionário. Os dois se conheceram três anos antes no Hotel Rio Preto, em São Paulo, conhecido como Hotel dos Artistas.

Na ocasião, Zé Rico se apresentou e Milionário respondeu: "Se você é José Rico pode me chamar de Milionário". Nascia assim uma parceira que durou mais de 40 anos, rendeu mais de 28 discos, dezenas de composições e sucessos como Decida e Na estrada da vida. Por cantar em falsete com vibratos naturais, os artistas - que ficaram separados entre 1991 e 1994 - eram considerados "Gargantas do Brasil". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário