Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeitura de Afogados inaugura obras de calçamento e pavimentação no bairro São Francisco



A calamidade pela qual passavam os moradores da Rua Manoel Bezerra e das Travessas José Pereira de Sá e José Barbosa, rendeu a primeira matéria do quadro “o secretário do povo”, veiculado pela Rádio Pajeú. Convivendo com lama, esgoto e até um “piscinão”, os moradores viviam revoltados.

Ouvindo a rádio, ouvindo a população e ouvindo a Câmara (através de um requerimento proposto pelo vereador Luiz Bizorão), a Prefeitura decidiu tocar a obra, livrando os moradores da situação caótica em que viviam. A travessa José Barbosa foi pavimentada com a Usina de Asfalto. A Rua Manoel Bezerra e a Travessa José Pereira de Sá foram calçadas com paralelepípedo. Juntas, as obras representaram investimentos de mais de R$ 125 mil, com recursos próprios, do IPTU pago pela população Afogadense (no caso das duas primeiras), e com recursos do FEM, no caso da Travessa José Pereira de Sá.

A inauguração ocorreu no último sábado, com uma grande festa promovida pelos moradores. “Às vezes eu acordo, olho a rua calçada e penso que ainda estou sonhando. Era muito sofrimento, a água e a lama entravam pelas casas. Hoje está uma maravilha”, declarou a dona de casa Maria de Lourdes (Lourdinha), moradora da Rua Manoel Bezerra. “É muito gratificante ver de que maneira o recurso público, o dinheiro do imposto de cada um, pode ser revertido em prol da população e fazer tanto bem a tantas pessoas,” declarou o prefeito José Patriota.

Durante a inauguração, o prefeito foi agraciado com uma lembrancinha entregue pela moradora Maria de Lourdes. Após os discursos, os moradores caíram no forró ao som de Márcia Lítsia e Leandro. Eles também se cotizaram e ofereceram um jantar a todos os que compareceram à inauguração. Além de José Patriota, estiveram presentes os vereadores Cícero Miguel, Raimundo Lima, Reinaldo Lima, Zé Carlos e Luís Bizorão. 

Obras no São Francisco

Além da Rua Manoel Bezerra e das duas travessas inauguradas, a Prefeitura já calçou a Rua José de Sá Maranhão e as ruas do entorno da Igreja de São Francisco. E está concluindo, nos próximos dias, a pavimentação da Rua Pedro Cândido, totalizando 09 ruas só no São Francisco. Em toda a cidade, já são mais de 47 ruas pavimentadas. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário