Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2015

Guga Lins inaugura Hospital Municipal de Sertânia‏


O prefeito Guga Lins inaugurou, neste domingo (24), data em que o município foi elevado à categoria de vila com a denominação de Alagoa de Baixo, pela Lei 1093, de 24/05/1873, as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, um sonho dos sertanienses. O prefeito também inaugurou a pavimentação da Travessa Presidente Vargas, que fica ao lado da unidade hospitalar.

Além do deputado federal, Zeca Cavalcanti; do deputado estadual, Júlio Cavalcanti; do vice-prefeito de Sertânia, Sinval Siqueira; do prefeito de Quixaba, José Pereira Nunes e do prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, participaram do evento vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e religiosas e representantes da sociedade civil organizada. Atendendo ao convite do prefeito Guga Lins uma multidão marcou presença na inauguração do Maria Alice Gomes Lafayette. Durante o evento, o poeta popular e cordelista Genival Pereira (Gato Novo), recitou o cordel 'O Novo Hospital de Sertânia'.

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, fez questão de registrar que foi a primeiro vez que recebeu um convite para uma  inauguração na terra onde seu pai nasceu e parabenizou Guga Lins pela obra. "Independente de cor partidária, estou aqui para parabenizar o prefeito Guga Lins pela grande obra que ele está entregando ao povo de Sertânia. Ele teve a sensibilidade de investir todo o recurso do FEM 1 numa área de extrema necessidade para o povo, que é a saúde", disse Patriota.  

"O prefeito Guga Lins e o povo de Sertânia estão de parabéns. Esse hospital vai mudar a história da saúde no município e, para a segunda etapa que é a de equipar a unidade, já destinei através de Emenda parlamentar R$ 200.000,00 para o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette", afirmou o deputado estadual, Júlio Cavalcanti.

O deputado federal majoritário em Sertânia, Zeca Cavalcanti, também garantiu a destinação de recursos para equipar o hospital municipal. "Eu quero dizer ao meu amigo Guga Lins que também estou nessa. Vamos destinar recursos para o hospital porque queremos uma unidade equipada para atender com conforto e qualidade a população de Sertânia, que tanto amo. O povo sabe do seu trabalho. Sabe que o 'menininho' de Sertânia está mudando a cara da cidade trazendo desenvolvimento para o município", disse Zeca Cavalcanti.

Durante o evento, foi exibido um vídeo mostrando as condições precárias em que se encontrava o hospital municipal no ano de 2012. Além do teto desabando, a unidade tinha infiltrações, praga de cupim e instalações elétricas e hidrossanitárias deterioradas, entre outros tantos problemas, o que não permitia atender a população com um mínimo dignidade.

"O Hospital Maria Alice Gomes Lafayette era um caos. Na campanha prometemos mudar essa realidade com uma grande reforma e ampliação da unidade e estamos aqui hoje para cumprir esse compromisso assumido com todo o povo de Sertânia. O nosso próximo passo é equipar o hospital e, como vocês já ouviram, os nossos deputados Júlio e Zeca Cavalcanti, estão comigo nessa luta, que já sabemos que será vitoriosa. Apesar da crise vivida pelos municípios brasileiros estamos conseguindo avançar em todas as áreas da nossa gestão para garantir uma qualidade de vida melhor para o nosso povo. Para os que criticam e caluniam, nossa resposta é trabalho, trabalho e trabalho", disse o prefeito Guga Lins.

Em seguida, foi descerrada a placa de inauguração e o prefeito Guga Lins comandou um arrastão até a Praça de Eventos onde estavam programados shows com Thiago Patriota, Virados do Forró e Vicente Nery e Cheiro de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário