Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Idosos com mais de 60 anos passam a usar ônibus de graça em Caruaru, PE

Ônibus em Caruaru, PE (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Entre em vigor a partir desta quarta-feira (1º) a gratuidade integral na utilização do transporte coletivo para quem tem mais de 60 anos de idade, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A determinação vale tanto para os ônibus que circulam no perímetro urbano, quanto para os que passam pela zona rural.

Para ter acesso ao serviço, o idoso precisa comprovar a idade. Para isto, é necessário apresentar um documento com foto e solicitar o cartão "Leva Idoso". "De 1º de julho a 31 de agosto, as pessoas detentoras deste direito precisam comparecer aos postos de vendas do Sistema de Bilhetagem para se cadastrar e ter acesso aos ônibus", explica o Cel. Jailson Pacheco, diretor-presidente da Destra. A informação ta no G1 Caruaru desta quinta-feira.

A Autarquia ainda comunica que a empresa que negar a gratuidade está sujeita a uma multa individual no valor de R$ 1.000 por cada passageiro. Uma multa especial será cobrada a partir do mês de setembro, porém ainda não há informações de como ela será aplicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário