Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

8º Festival de Cinema de Triunfo inicia programação e segue até sábado

Festival de Cinema de Triunfo  (Foto: Costa Neto/Secult-PE)

Segue até o sábado (08) a 8ª edição do Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão pernambucano. O evento deste ano homenageia o escritor e cineasta Fernando Monteiro. As exibições dos filmes estão acontecendo no Cine Theatro Guarany e a entrada é gratuita. O festival teve início na segunda-feira (03).

Na noite de abertura, o público assistiu ao documentário ‘Filme de Percussão Mercado Adentro’, uma obra do homenageado realizada em 1975, no Recife.

“Esta é uma homenagem que muito me sensibiliza porque recebo como uma lembrança, um reconhecimento não apenas a mim, mas a toda minha geração – e a uma anterior até – que sofreu para manter o cinema quando ainda existiam poucos meios de produção, diferente de hoje”, comentou Fernando Monteiro.

Ao longo do evento serão exibidos vários longas e curtas metragens de diversos gêneros. A programação completa pode ser conferida no site oficial do festival. O evento é realizado pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do município. (PeNotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário