Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Flores - Escolas da rede estadual de ensino promoveram atividades no dia do estudante


As escolas estaduais EREM Aires Gama e Pedro Santos Estima não esqueceram seus alunos no dia do estudante, atividades foram promovidas e ajudaram a integrar ainda mais a boa relação entre os profissionais da educação e alunado.

Alunos do Erem Aires Gama, no município de Flores, participaram durante o dia 11 de agosto, da "Gincana Estudantil", em comemoração ao Dia do Estudante. Durante a gincana, foram promovidas diversas atividades sugeridas pela direção, coordenação pedagógica e pelos professores. O objetivo era de promover um momento cultural interescolar, e apresentar aos alunos uma forma diferente de aprendizado.


 Durante todo dia, foi realizada um cronograma de atividades com os alunos: apresentação de danças, café da manhã, jogo de futsal, jogo do queima, dança da cadeira, desfiles, passa ou repassa, caça tesouro, apresentação teatral sorteios e show ao vivo com Nathan Voz e violão. 

O evento proporcionou a criatividade dos estudantes, pois algumas provas incentivavam a caracterização dos componentes das equipes com seus figurinos, construíram e cantaram paródias, recitarem poemas, confeccionaram painéis e apresentaram danças típicas do nosso país. O evento teve a participação de algumas autoridades, familiares dos alunos e do comercio local que contribuíram com doação de alimentos, que serão doados para entidades no Município.

Segundo a educadora da referida escola, Luciana Queiroz Leonardo, comemorar essa data é também valorizar o papel dos alunos. “A brincadeira está em torno do conteúdo, o que gera ainda mais fixação da matéria, além de ser uma parte lúdica, com brincadeiras que envolvem os alunos com a escola”, afirmou. (Noticias em Destaque) Fotos - Luciana Queiroz/Alberto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário