Luciano Duque comemora avançosna educação de Serra Talhada

10395171_619005874910985_3365898183948190102_n-e1438964568640

Fruto do investimento forte da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, o Colégio de Aplicação de Serra Talhada, mais uma vez é destaque. Pelo 9º ano seguido, conquista o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, tendo destaque em redação, superando a média nacional, com nota 649.

No Estado, a maior nota do Enem ficou com o Colégio Equipe, da rede privada, que alcançou 684,07. A Escola de Aplicação ficou em 33º lugar, superando grandes escolas renomadas no Estado. Além de ser a 1ª na Gerência Regional de Afogados da Ingazeira e o 3º lugar no Agreste e Sertão. O ranking leva em conta as escolas que tiveram, no mínimo, 60% dos alunos cursando todas as três séries do ensino médio nelas. No país, a maior nota ficou com o Objetivo Colégio Integrado (São Paulo/SP), com a média 742,96.

Para o Secretário de Educação, Edmar Júnior, esse é o resultado de um trabalho de valorização do professor por parte da instituição, que reflete nos alunos. “Professores com liberdade de dialogar e valorizados pela instituição são profissionais mais motivados e criativos”, afirma Júnior, que explica sobre o uso de tecnologias na escola. “Os professores utilizam uma metodologia ímpar. Sem muitos recursos tecnológicos, mostrando na prática que o aluno pode e deve pesquisar e buscar mais informações e conhecimentos por sí só. Com auxílio de livros, não apenas por meio da internet, nem muitos aparatos tecnológicos”.

O Colégio de Aplicação é mantido pela Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Autarquia Educacional de Serra Talhada, que vem desenvolvendo um trabalho de valorização, tanto do aluno, quanto dos professores, investindo em capacitações e melhoria salarial, com aumento de quase 100% no valor da hora/aula.

De acordo com a Presidente da Autarquia Educacional, Eliane Cordeiro, a ação integrada do grupo tem proporcionado resultados bastante positivos. “Temos alunos do Colégio de Aplicação conquistando vagas importantes nas grandes universidades e faculdades, inclusive em cursos de maior procura e com grau de dificuldade mais forte, como o caso de Medicina, tendo nossos alunos conquistado, por vários anos, os primeiros lugares”.

Todos os alunos são bolsistas, tendo os pais uma contribuição anual para colaborar com o processo estudantil na aquisição dos materiais didáticos, com um valor anual de R$ 1.440,00, e os pais podem dividir em até 12 vezes.

Já para o prefeito, receber o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo município através de títulos e conquistas do nosso povo é o maior pagamento. “Esse é um investimento alto, que temos a satisfação de ter, pois o retorno e o nosso pagamento são esses resultados positivos. O município investe na educação e ganha como resposta alunos melhore, pessoas melhores e profissionais melhores. Esse é nosso objetivo. Trabalhamos diariamente para o crescimento das pessoas da cidade do coração da gente. Estão todos de parabéns!”.

Ainda de acordo com Luciano, a Educação de Serra Talhada deu uma alavancada nesses últimos anos e vai crescer ainda mais com os investimentos nos novos equipamentos. “Nós estamos proporcionando aos alunos e aos professores mais conforto, com novos equipamentos, maiores, modernos e adaptados exclusivamente para o ensino-aprendizagem. Com isso, tanto os estudantes tem mais tranquilidade e ambiente para estudar e aprender, quanto os professores têm mais qualidade de trabalho. Estamos entregando creches, pensando no ensino infantil, e estamos construindo mais 4 escolas modelo de 12 salas para ampliar a educação”, finaliza o prefeito Luciano Duque.(STMais/Blog do Finfa))

Comentários

Anterior Proxima Página inicial