Povoado de Caroalina em Sertãnia realiza Missa do Vaqueiro

Clique para obter Opções

A 44ª Missa do Vaqueiro do povoado de Caroalina, em Sertânia, que faz parte da festa de Santa Quitéria, padroeira da localidade, será realizada neste sábado (29), às 16h. Este ano, será realizada uma cavalgada com concentração no Povoado de Várzea Velha, onde será oferecido, às 12h, um almoço aos cerca de 200 cavaleiros esperado para o evento. Em seguido, eles vão enfrentar oito quilômetros com destino a Caroalina para a celebração católica.

"O prefeito Guga Lins está nos dando todo o apoio. Vamos premiar o vaqueiro mais velho, mais novo, mais bem trajado, mais mal trajado, além do vaqueiro que vem de mais distante. Será uma festa muito bonita e convido toda a população para prestigiar essa nossa cultura", disse Washington Cristino, um dos apoiadores do evento.

Após a celebração da missa haverá apresentação da Escola Municipal de Sanfonas Professor Lula Sanfoneiro e show com Jaílson Aboiador.

"A Prefeitura de Sertânia está apoiando o evento garantindo toda a infraestrutura e a realização da programação de shows. A Missa do Vaqueiro de Caroalina é tradicional em nosso município e, este ano, se fortalece com a cavalgada. Esperamos um grande público no evento", disse o Secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, João Lúcio.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial