Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Aeroporto do Recife é o favorito para receber o Hub da Latam

O Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre, foi eleito o melhor para receber o Hub da Latam, apontou uma pesquisa realizada pelo Ibope. Cerca de 53% dos passageiros acham que a instalação do novo centro de distribuição de voos nacionais e internacionais no Nordeste (Hub) da Latam (fusão da companhia aérea TAM com a chilena Lan), deve ir para Recife, em comparação a oito aeroportos do Nordeste. A pesquisa foi realizada a pedido da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), entidade que representa todos os estados nordestinos.

Em segundo lugar apareceu Fortaleza com 31%, e Natal, com 12%. Itens como infraestrutura, localização, distância para os continentes africano e europeu, proximidade com os hotéis,  integração do transporte público e modernidade do aeroporto foram avaliados.  Excluindo da pesquisa os passageiros dos três aeroportos que estão concorrendo ao Hub (Recife, Natal e Fortaleza), o Recife ainda apresentou um desempenho melhor, ficando com 55%, Fortaleza com 25%, e Natal com 16%.

Dos entrevistados, 75% não moravam na cidade em que responderam ao questionário. Já em Pernambuco, o resultado foi bem mais significativo. Desses, 85% fizeram a escolha pela capital, 6% para Fortaleza, e 5% para Natal. "Ficamos muito felizes com o resultado da pesquisa realizada por uma das mais conceituadas empresas do segmento. A pesquisa reflete os destaques de Pernambuco: a melhor infraestrutura, a melhor experiência dos passageiros, a localização privilegiada e a maior demanda de passageiros", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário