Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

XIª GERES realiza fórum para motociclistas em Serra Talhada

Fórum

Caderno 1

Nesta terça-feira (3) a XIª GERES (Gerencia Regional de Saúde), sediada em Serra talhada, realizou na Câmara de Vereadores o Fórum para motociclistas e Mototáxis sobre Segurança no Trânsito e Trauma de Face.

Segundo a diretora da XIª Geres, Karla Milena, ” de 2009 pra cá, vimos observando uma crescente em acidentes de trânsito, e do total geral dos acidentes, 70% são acidentes com motociclistas, quando a gente vai para o número de óbitos, 80% dos óbitos totais são acidentes de moto. Isso fez com que o Estado se preocupasse, as regiões de saúde se envolvesse cada vez mais, porque agora é uma problema de saúde pública…é um problema da sociedade e que toda população tem que se envolver”, disse ela e informou que desde 2012, tem na Regional de Saúde o Comitê Regional de Acidentes de Motos, que trata especificamente da prevenção de acidentes com motociclistas. Segundo ela de julho deste ano até agora, várias ações de prevenções de acidentes e educação no trânsito já foram feitas, e citou como exemplo o Maio Amarelo, a operação Lei Seca e algumas blitz educativas realizadas nas principais ruas da cidade.

O evento desta terça-feira está sendo realizado em parceria com o Detran-PE e busca educar e sensibilizar o condutor, “principalmente o de motocicleta“, para dirigir com responsabilidade, pensando em si e no próximo.

Para Karla Milena, a meta do Comitê é estimular a integração nos 10 municípios que fazem parte da XIª GERES, e lembra que é necessário educar e fiscalizar, para ela, é necessário punir os infratores, para que se crie o hábito de seguir todas as normas de segurança.

Ela informou ainda que nas 12 Regionais de Saúde do Estado, a questão dos acidentes com moto se tornou uma “epidemia” e é preciso que se faça um trabalho cada vez mais frequente. De acordo com a diretora, o fórum realizado nesta terça e quarta em Serra Talhada, vai acontecer em seguida em Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário