Serra Talhada: Governo Duque declara guerra contra o Aedes e vai multar casas com foco do mosquito


dengue1

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), decidiu declarar guerra ao mosquito Aedes Aegypti enviando para Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira (7), o Projeto de Lei Nº 53, que estabelece uma ação fiscalizadora rigorosa na prevenção e o combate a Dengue, Zika Vírus e  Chikunguya. Tendo como base uma lei federal, o projeto prevê multas aos proprietários de imóveis que forem localizados com focos do mosquito e determina uma ação de força para adentrar nos locais em que houverem resistência para o Agente de Endemias ou fiscal da Vigilância Sanitária.

Ainda de acordo com o projeto, será considerado infração leve a existência de um a dois focos de vetores, com punição de 100 Unidades Fiscais do Município (UFM); infração de grau médio quando for detectado três a quatro focos com punição de 200 UFMs e de grau alto, com multa de 400 UFMs, os domicílios que forem localizados cinco ou mais focos do mosquito Aedes Aegypti. Além das multas, o projeto também prevê que a limpeza dos terrenos baldios na zona urbana da Capital do Xaxado é da responsabilidade dos proprietários. (Farol de Notícias)

1 comentário

Eu coopero em 18 de fevereiro de 2016 23:56

Louvável a atitude do Prefeito de Serra Talhada, dada a ação no combate ao Aedes. Mas se não houver a conscientização e sensibilização da população, nada adiantará.
Cada um de nós tem a responsabilidade no combate ao mosquito.
Contudo, há proprietários que sabem dos agravos, sabe que o mosquito transmite dengue, zika, chikungunya, mas ele não está se sensibilizando do grau de acometimento dessas doenças.
Esse é o caso dos proprietários das casas de números: 542 e 546 na Rua Jacinto Alves de Carvalho- Centro. As casas estão fechadas há muito tempo, cheias de entulho e possivelmente cheias do foco do Aedes. Já são mais de 4 vítimas picadas pelo inseto, sofrendo as consequências pelo atos de omissoes dos proprietários destas residências.
Solicito a intervenção da Prefeitura e aliados no combate ao mosquito, designar equipes para atuar nessas duas casas.
Utilizei está via, por ser um site sério e de grande acesso .
Muito grato.
Eu cooperou.

Anterior Proxima Página inicial