O Procon Sertânia
divulgou, nesta quarta-feira (27), os números de atendimento e audiência do
período 2013/2015. Foram 2.697 atendimentos, um crescimento de mais de 360% se
comparado com os 749 realizados na gestão anterior. Já as audiência foram 1.514
contra 384, ou seja, um crescimento de mais de 390%. Outro número que
surpreendeu foi a resolução de reclamações através da CIP – Carta de
Informações Preliminares - enviada ao fornecedor solicitando providencias em
menos de 10 dias, evitando audiências. Na gestão anterior foram realizadas 11,
bem abaixo das 893 realizadas entre 2013/2015, o que representou um crescimento
de mais de 8.000%.
Quem lidera o ranking de
reclamações é a Celpe. Seguida da Compesa e da empresa de telefonia Claro. “Os
números mostram o crescimento do órgão e, consequentemente, um melhor
atendimento à população de Sertânia”, disse o coordenador do Procon - Sertânia,
José Carlos Ferreira de Melo, conhecido por Amaral. Os advogados Rafael
Porfírio dos Santos e Paulo César Pires de Oliveira também fazem parte da
equipe do Procon.
Caso o consumidor tenha
alguma dúvida ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos basta ligar
para (87) 3841-1489 ou procurar o órgão que funciona de segunda a sexta-feira,
das 8h às 12h, na Rua Dr. Raul Torres Lafayette, nº18, centro, Sertânia.
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