Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2016

Cantora serra-talhadense Leya Emanuelly será uma das substitutas de Thábata no X-Calypso


                                   Leya Emanuelly, Ximbinha e Gêh Rodriguez

Foi breve a parceria entre a cantora Thábata Mendes e o guitarrista Ximbinha (ex-Calypso). Em nota divulgada neste sábado (30), pela assessoria do guitarrista, foi anunciada a saída dela dos vocais da banda. O motivo seriam “divergências conceituais” relacionadas aoProjeto XCalypso lançado em outubro de 2015.

Agora, a formação da banda será composta por três vocalistas, entre eles, a cantora Leya Emanuelly, nascida na cidade Serra Talhada, no Sertão de  Pernambuco e o outro é o cantor paraense Gêh Rodriguez. A segunda vocalista ainda será escolhida pela equipe da banda.

Com 23 anos, a cantora já tem dez anos de estrada. Começou aos 13 anos numa banda chamada Vizzu, onde por seis meses cantou três músicas sem nenhuma remuneração. Valia a experiência. De banda em banda foi construindo seu caráter musical, aportou no projeto Radiola Sertaneja, coincidentemente produzido por Ximbinha. Mas seus caminhos ainda não se cruzariam definitivamente aí.

Há seis meses foi convidada por João Florentino, da Somax, de Recife, para embarcar num projeto de EP, com seis músicas. Entretanto, a saúde debilitada do avô, Nelito, fez com que Leya voltasse para Serra Talhada. Com o falecimento de seu Nelito e enfrentando um momento profissional difícil, recorreu ao compositor Marquinho Maraial, coincidentemente amigo de Ximbinha de longa data. Era o reencontro.

Com a saída de Thábata, Ximbinha resolveu convidar Leya para frente do palco da X-Calypso.“Os fãs podem esperar de mim toda dedicação, esforço e alegria no palco. É uma oportunidade única, vou dar meu sangue para ser digna dela”. Disse Leya Emanuelly.

Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha”.

Via Jornal Desafio

Nenhum comentário:

Postar um comentário