Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Compesa aumenta rodízio de abastecimento em Serra Talhada


compesa

Por causa do nível da barragem de Cachoeira II, que está com 12,8% da sua capacidade, a cidade de Serra Talhada terá o calendário de abastecimento alterado a partir da próxima terça-feira (12). Segundo o gerente regional da Compesa no Pajeú, Luciano Freitas, com a falta de chuvas e mediante as previsões pouco animadoras para este ano, a Compesa precisou ampliar o período de rodízio em Serra Talhada, para evitar o colapso da barragem. É o que informa o Blog de Alvinho Patriota.

O município tem atualmente um calendário de seis dias com água por um dia sem e passará para um regime de cinco dias com água e dois sem. A Companhia Pernambucana de Saneamento dividiu o município em três setores, para que todos possam receber a água de forma igual.

A capital do xaxado é abastecida pela barragem Cachoeira II e Adutora do Pajeú, que capta água do Rio São Francisco para abastecer também na região os municípios de Calumbi, Carnaíba, Flores, Afogados da Ingazeira, Quixaba e Tabira. Atualmente estão sendo realizados testes na adutora para o abastecimento dos municípios de São José do Egito e Tuparetama. A Compesa espera mais chuvas nos próximos meses para reduzir o rodízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário