Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Obra a todo vapor/barragem de Ingazeira/Cachoeirinha



Em Ingazeira onde está sendo construída a  obra da  Barragem de Cachoeirinha/Ingazeiraque atenderá além da cidade Mãe do Pajeú, beneficiará Tabira, São José do Egito e Tuparetama.

Ministério da Integração disponibilizará R$ 2 milhões de reais mensais para que a obra não sofra interrupção até dezembro quando estará concluída.
o novo Coordenador Estadual do DNOCS-DEPARTAMENTO DE OBRAS CONTRA A SECA, em Pernambuco,Dr. Emílio Duarte de Souza e Silva, em visita a região prometeu a obra pronta atá o final desse ano de dezembro de 2016.

Sobre Barragem de Cachoeirinha/Ingazeira depois de passar por algumas paralisações a obra agora se não caminha a todo vapor, más esta em ritmo continuo,com homens e máquinas trabalhando, e se considerarmos a obra como todo, desde o projeto inicial passando pelas indenizações, chegando para a fase da obra hoje, podemos dizer que a barragem está com 65% de sua obra concluída e com previsão de sua inauguração no final de 2016.

A obra orçada em 34 milhões de reais, dinheiro já empenhado e sendo liberado por parcelas. A obra recebe cerca de 2 milhões, chega todos os meses.

As carretas carregadas de cimento trabalham diariamente e cerca de 60 toneladas por dia concreto são preparados na usina no canteiro de obras. São necessários cerca de 300 mil litros de água para desmanchar essa quantidade de concreto, água essa retiradas de alguns poços tubulares perfurados exclusivamente para obra. (Blog do Marcelo Patriota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário