Exemplo: Legislativo de Floresta ouve população da zona rural



De acordo com matéria do Blog do Elvis, moradores do Angico e região, na zona rural de Floresta, tiveram a oportunidade de juntamente com os vereadores debaterem os problemas que afligem àquela população. Isso foi possível, graças ao Programa Câmara Itinerante, criado com a proposta de aproximar o Legislativo da população.

A reunião contou com a participação de 80 pessoas, entre elas, os presidentes das associações locais como de Barra da Forquilha, Agricultores Angico e Região, Umbuzeiro e Angico do Pajeú. A abertura foi realizada pelo presidente da Câmara e um dos idealizadores do Programa, Murilo Almeida. Logo após a palavra foi aberta aos demais vereadores. Participaram da reunião os vereadores Ézio Feitosa, Beto Souza, Jarbas Carvalho, Fávio Ferraz e Francisco Ferraz. Ainda estiveram no local o Deputado Federal Kaio Maniçoba e o vereador Gilberto Quirino. A vereadora Bia Numeriano justificou sua ausência por ter realizado recentemente uma cirurgia e o vereador Guilherme Novaes que, de última hora, precisou prestar socorro emergencial a um familiar.

Foram três horas de reunião, onde abertamente os moradores explanaram suas dificuldades. Entre as demandas destacam-se o funcionamento de um PSF no local, de uma creche, perfuração de poços e hora máquina, sendo essas as prioridades. No local também foi colocada uma caixa para sugestões, denúncias e reclamações, que serão avaliadas por uma equipe da Câmara de Vereadores e transformadas em documentos para que sejam entregues aos órgãos competentes para solução dos problemas.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial