Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

II Fórum Regional de Educação e Prevenção no Trânsito é realizado em São José do Egito




Blog Mais Pajeú

São José do Egito sediou o II Fórum Regional de Educação e Prevenção no Trânsito evento realizado em alusão a Campanha Maio Amarelo - Atenção Pela Vida, pela X Gerência Regional de Saúde de Pernambuco com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. E tem como objetivo colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

É realizada durante o mês de maio porque foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU -Organização das Nações Unidas, decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Durante este mês também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, lançada em 2013. A cor amarela foi escolhida porque simboliza a atenção e é a sinalização de advertência no trânsito.

Em São José do Egito a Secretaria Municipal de Trânsito - Setrans, realiza a Campanha Maio Amarelo em apoio ao Detran-PE, com a intensificação de blitz educativas, palestras nas unidades de saúde e escolas e ações voltadas para a educação e conscientização de motoristas e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário