A ótima fase dentro da
Copa Libertadores vem enchendo o torcedor do São Paulo de esperança de que um
tetracampeonato pode acontecer. Mas, mais do que isso, causou uma euforia
de modo a disparar o número de sócios do clube. Além das vendas.
Para se ter uma ideia, em
janeiro deste ano, as camisas do São Paulo eram responsáveis por 21,7% da venda
de camisas de futebol nacional na Centauro e lideravam o ranking. O número
subiu para 24,8% em fevereiro, caiu para 20,8% em março (mês em que o time teve
duas vitórias em nove jogos) e disparou para 33,9% em abril.
A mesma tendência se
aplica à questão dos sócios que resolveram se juntar ao Tricolor.
O São Paulo foi a segunda equipe que mais ganhou novos adeptos neste
ano, perdendo apenas para o Coritiba. Agora, está na quarta colocação no
país com 97.372 sócios. Em 2016, já conseguiu 16.796 novos torcedores (média de
46,02 por dia). Desses, 12.339 entraram para o programa de sócio-torcedor do
clube em maio, 1.717 nesta semana (média de 245,29 por dia), o ápice do time no
torneio continental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário