Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Centro de Educação Socioambiental de Arcoverde lança projeto voltado para crianças



Neste mês de férias escolares, as crianças do município de Arcoverde, contam com  uma opção de lazer e ao mesmo tempo de aprendizado. Isto porque o Centro de Educação Socioambiental (Cesac) da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), localizado neste município, no Sertão do Estado, lançou o projeto Brincar com Arte, para atender a garotada.

Durante as oficinas que estão acontecendo no Cesac, a criançada tem a oportunidade de confeccionar brinquedos, como carrinhos, bonecas e objetos decorativos a partir da reutilização de garrafas pet, papelão, tampinhas de garrafa, entre outros materiais recicláveis. Dentro do projeto são realizadas ainda oficinas de pintura. O projeto ocorre no horário da manhã e tarde e as turmas são formadas de acordo com as demandas.

O objetivo do projeto é conscientizar as crianças a respeito da preservação ambiental e do uso consciente da água. Além dessas oficinas práticas, o Cesac promove palestras educativas a respeito do uso racional da água, sustentabilidade, reutilização de materiais, preservação do meio ambiente e temas afins. “Trabalhamos principalmente com temáticas voltadas para a questão da água”, explica a supervisora do Cesac, Carmem Tavares.

Segundo ela, esse projeto é uma oportunidade de o público infantil aprender mais sobre o uso consciente da água e o meio ambiente. “É importante realizar essas atividades durante o período das férias, pois as crianças brincam, aprendem a fazer o seu próprio brinquedo utilizando materiais  recicláveis, que geralmente são jogados no lixo e ainda têm uma ocupação. Além das brincadeiras, elas aprendem a preservar o meio ambiente”, ressalta a supervisora.

O projeto Brincar com Arte foi lançado este mês por conta das férias escolares. As atividades seguem até a próxima semana. Entretanto, no caso de haver solicitações para apresentação do projeto, o Cesac atenderá as demandas. Empresas, entidades e associações de moradores  que tiverem interesse em participar do projeto Brincar com Arte podem entrar em contato com o Cesac por meio do telefone: (87) 3822-5370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário