Um comercial norueguês
resolveu mostrar um Rio de Janeiro mais “realista” (assista abaixo).
A campanha da marca
esportiva XXL Sport & Villmark para os Jogos Olímpicos do Rio se passa em
uma favela e mostra a história de um garoto que persegue um misterioso homem
para devolver a carteira que ele deixou cair.
Ao
mesmo tempo, o próprio garoto é perseguido por policiais que acreditam que o acessório
tenha sido roubado por ele. Durante as
perseguições, quadras poliesportivas e espaços de treinamento
são evidenciados dentro do local como um espaço de vivência entre os
esportistas dali.
Após uma série de
aventuras, algumas um pouco bizarras (como quando o menino pega carona com um
homem que voa de asa delta), ele consegue finalmente devolver a carteira ao
personagem.
O dono da carteira é
Ronaldinho Gaúcho, que se apresenta e salva o dia, para a felicidade dos
agentes policiais. O vídeo termina com uma pelada na praia entre o menino,
Ronaldinho e policiais. Um final “de novela”, praticamente.
A peça publicitária foi
produzida pela Camp David Filme e SouthWest Productions em colaboração da
brasileira Hungry Man. O nome do roteiro é “Esporte une todos”.
Contrastes
“Quando os Jogos
Olímpicos começarem no Rio, será um momento de grandes realizações esportivas,
samba e festividades coloridas. No entanto, nem todo mundo fará parte das
festividades. Porque, apesar de sua beleza, o Rio é uma cidade de contrastes.
Na sombra das celebrações Olímpicas você vai encontrar as crianças de rua do
Rio vivendo em favelas onde a brilhante imagem da Olimpíada é apagada pela
pobreza e condições difíceis”, diz a marca em sua página oficial do YouTube,
onde o vídeo foi divulgado.
“O esporte cria
esperança em meio à vida cotidiana, que é ao mesmo tempo exigente e difícil
para muitas pessoas. No Brasil, todo mundo adora futebol, quase sem exceção.
Jogar futebol ou praticar outro esporte é definitivamente uma coisa positiva. Isso
pode superar obstáculos e resolver conflitos. Cria unidade e solidariedade, e
estabelece as bases para o diálogo. É nisso que nos concentramos em nosso novo
comercial”, finaliza.
Fonte: Pragmatismopolitico.com.br
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