Deputado federal Gonzaga Patriota lamenta fechamento do IBAMA em Salgueiro


00gonzaganaoapoia

Depois de tomar conhecimento sobre o fechamento do escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Salgueiro, o deputado federal Gonzaga Patriota lamentou a decisão da direção do órgão. “O fechamento do Ibama no coração da Chapada do Araripe é uma loucura. Lamento muito!”, expressou.

Em entrevista ao blog de Edenevaldo Alves, o deputado disse que além de enviar um ofício ao IBAMA, procurou pessoalmente a presidenta do instituto, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo, para oferecer ajuda. “Me coloquei a disposição, propus colocar recurso das minhas emendas individuais para manter o escritório no sertão, mas ainda não tive resposta”, explicou.

Ainda trabalham no escritório do IBAMA em Salgueiro, três analistas e seis funcionários terceirizados, que atendem 56 municípios do interior pernambucano. De acordo com informações, o escritório não atende os critérios de ter aeroporto, nem porto na cidade, mas Gonzaga questiona esses requisitos. “Por que apenas em Pernambuco está acontecendo isso? Na Paraíba existem cidades que tem escritório do instituto e não possui essas estruturas”, raciocinou. Foi o que postou o Blog de Alvinho Patriota.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial